A Charada Sincopada dos Serões da Província

Posted by Fabrício Persa on 22 fevereiro, 2008
Marcadores: | 3 vertiginosos


Janeiro chegou com muita ansiedade para muitos fãs e contempladores da boa música brasileira. O DVD e CD duplo do áudio do show “Dentro do Mar tem Rio”, da artista Maria Bethânia, veio completar o seu passeio único pelas águas doces e salgadas que nos banham. No início de 2007 ela nos presenteou com dois CDs simultâneos, um homenageando os mares, repleto de boas composições, percussão do grande Naná Vasconcelhos e poesias da portuguesa Sophia de Melo Breyner; outro, retratando os lagos, rios e cachoeiras da rainha dourada perpassados por palavras de autoria de Guimarões Rosa, João Cabral, Fernando Pessoa e Antônio Vieira. Garantindo o seu pioneirismo não só em misturar águas, mas também, música e poesia.


Maria Bethânia é destemida, é descalça sobre o palco e isso me cativa, é energia, é poço de novidade e boas surpresas, é a chama vermelha a iluminar muito, é gestualidade, atitude, conhecimento e aprendizagem, é a transformação de tudo, reinvenção, é a autenticidade, é o amor-próprio, é o amor pelas próprias raízes, e por outras também, é liberdade, é ofício com respeito, é manhã com livros ao som de Nana Caymmi, é interpretação, é cheiro de poesia, é senhora de raios e ventos, é meu âmago, é parte de mim!



Texto Completo:
http://reverterio.com/2008/02/20/a-charada-sincopada-dos-seroes-da-provincia#more-216
  1. Eu nunca gostei muito da voz dela...
    =/
    E eu sempre confundo Bethânia com Gal Costa.
    hahaha

    ***
    Se você gostou daquela música da Kath Bloom, ouça as outras.
    E veja o Antes do Amanhecer e o Antes do Pôr do Sol (que é a sequência).
    Lindos!
    Valem muito a pena (as músicas e os filmes).

    Beijo

  1. sabe q eu nao consigo ver maria bethania sem tirar sarro dessa cara dela! mas ela é boa, e isso nao posso negar... cultura brasileira. de raiz !

  1. sabe q eu nao consigo ver maria bethania sem tirar sarro dessa cara dela! mas ela é boa, e isso nao posso negar... cultura brasileira. de raiz !

Postar um comentário

Senhores, sou um poeta, um multipétalo, uivo, um defeito.
Sou um instantâneo das coisas apanhadas em delito de paixão.
Oh! Sub-alimentados do sonho...
A poesia.. é para Comer !!