Tantos..tantos. Um si mostra.

Posted by Fabrício Persa on 18 fevereiro, 2008
Marcadores: | 5 vertiginosos



Batam palmas, batam todas as palmas possíveis
Reluto com o simples fato de ser em comum
Quero ser mais do que essa idéia
Tantos ser, tantos ter, muitos, tantos no querer
E eu sempre ficarei aqui, somente comigo
Dentro de mim
Só pra querer-me depois em conjunto
Contradição invisível nas palmas

E persisto na ânsia de ser um sol
Sem brilhos de semblante físico
Na imensidão das palavras
Na complexa gramática
Na poética portuguesa
No abrangente aconchego salutar do complicado
Universo das letras.

Isso nunca mais se indireita.



Fabrício Persan (04-01-05)
  1. Todo mundo tem momentos assim, ora querendo se esconder, ora buscando brilhar como um sol...

    Olha, a tal pomba está aparecendo em vários blogs...ahahaha...e a idéia do galeto tá pegando também...ahahahah!

  1. Cara,q bom q tenha encontrado nosso blog e espero realmente q apareça por lá semnpre. Se puder comenta os textos q tem lá.

    Qnt a seu poema, eu achei massa... não sei se foi a forma como eu li mas, me deu uma sensação de dinamismo. Muito legal!

    Vlw!!!

  1. Muito lindo!
    Querer ser o sol... mas sem a magestosa sintuosidade e prepotência que imaginos ele ter... hehe

    pois, muitas vezes, eu queria ser a brisa... que vai, vai, vai... varre o chão suavemente e trás o perfume do mar para perto...

    beijos daqui...

  1. Bom, primeiramente, obrigado pela visita. É sempre bom receber a visita de pessoas desconhecidas, ainda mais quando são simpáticas, como você foi.

    Quanto ao professor... bom, antes de me formar, ele já não dava aulas mais na universidade que eu estudava. E se desse, te juro, não mandaria ele de jeito nehum!!! Mas já que você gostou do dito dele, fica a dica: ele se chama Marcelo Dias Carcanholo, dá aula de economia na UFF, e tem escritos em diversos livros.
    Apareça sempre.
    Forte abraço.

  1. Saudações, companheiro!

    Passei por aqui...
    Gostei do blog!

    Abraços pernambucanbaianos...

    Germano
    www.clubedecarteado.blogspot.com

Postar um comentário

Senhores, sou um poeta, um multipétalo, uivo, um defeito.
Sou um instantâneo das coisas apanhadas em delito de paixão.
Oh! Sub-alimentados do sonho...
A poesia.. é para Comer !!