No transcorrer dos percursos

Posted by Fabrício Persa on 12 maio, 2008
Marcadores: | 3 vertiginosos

Em um mini-ônibus, sem bagageiro, com vinte e uma pessoas e o veículo entupido de malas, colchões e instrumentos musicais, eu viajei ! Fui em direção ao norte da Bahia, em direção a águas tão faladas, mergulhadas, banhadas e discutidas, encontrei o velho Chico, passei por Juazeiro, dei uma passadinha em Pernambuco, mais precisamente em Petrolina. Nunca vi cidades tão próximas e tão diferentes.

Reencontrei pessoas de tão cedos tratos já com finos sentimentos, fiz laços outros, contornei fios de discussões, sorrir, dancei, bebi e olhei. Olhei, olhares, alheios (adoro esse monte de "lh(s)" juntos. rs). Foi bacana, bacaninha, foi novo e eu desfrutei um pouco da minha liberdade, do meu anonimato em terras quentes, mandei tudo se explodir. Tempo de ausência no blog, ausência na minha cama, no meu quarto, no meu banheiro (senti horrores de saudades dele), em vários outras coisas conjugadas na possessividade do meu/minha. Ah, também foi tempo de muitas fotos (claroO0), muitas resenhas e identidade.

Estou aqui com textos iniciados, não sei se eles já estão nos seus meios, mas certeza tenho, de que nem ao menos no final eles chegaram. Muitas atividades, vontades, metas, muita prequiça em tudo isso, muito ritmo ainda em estado latente, eis os textos parados, as não respostas bloguísticas, os segredos meus aos demais, o progresso encaminhando-se (creio eu). Isso é chamado de O Segredo em tentativa de certeiro otimismo alcançável e em breve concretizado(s).
Também há muitos parênteses em toda essa história. Eu falo sempre em parênteses, as reticências nem precisam ser citadas porque elas se metem em absolutamente tudo porque são fundamentais ao descorrer, escorrer, correr dos acontecimentos. Eu também tenho pensado em parênteses. Algumas vezes acontecem falhas nesses pensares e sai as falas todas nas distrações, sem links.. mas isso acontece... fazer o que, né ? Nada a ser feito.. já foi, já era. Aconteceu, e pedra caída ao chão jamais retorna. È o efeito da gravidade em tudo. Sim... pq a gravidade também faz não retornar os fatos.

Será que a vida é somente uma questão de Atitude ?? Pelo que tenho reparado acho que é basicamente isso. POsso me enganar daqui a tempos, porém, o período atual me demostra isso. Ir de cara, sem medo, ousar, posicionar. Atitude me parece fácil, me parece... Também, ultimamente na atualidade (nas redundâncias cômicas. rs), estou com a mania da enfatização. Estou adorando Enfatizar tudo. Bom, não sei muito bem explicar como é essa onda surgida em mim mas é o que me faz ser de agora: o Enfático. Enfático com atitude não seria demais ?

Outra... nunca me questiono tanto quanto venha a calhar na escrita. São perguntas vergonhosas durante os atos, somem, se camuflam, não aparecem. Escrita, é igual a auto-conhecimento então.
Este é um relado de período, um cachaça automática, uma espiritualização.
  1. pai sempre fala de Petrolina. nas lembranças de suas histórias (profissionais, participou da construção de uma barragem, se não me engano)...sempre muita saudade...numa garrafinha de areia colorida!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Como eh Bom cirandar por aqui e ver que alem de tudo ser ciclico os Com-passos sao quase sempre no mesmo Ritmo!



    =)Bjus sincero Menino

Postar um comentário

Senhores, sou um poeta, um multipétalo, uivo, um defeito.
Sou um instantâneo das coisas apanhadas em delito de paixão.
Oh! Sub-alimentados do sonho...
A poesia.. é para Comer !!