Pego de Surpresa

Posted by Fabrício Persa on 16 abril, 2008
Marcadores: , | 2 vertiginosos

Fui futucado mais uma vez pelo inesperado
E pedi refuljo bem oculto
Quis fugir, gritar, sumir
E como sempre, aturei aguentando.
Não há escapatória
A vida nos põem armadilhas inevitáveis.
Aí, meu coração bateu loucamente
Ouvi-lhe os tambores zuadentos
Teso fiquei e atuei cuidadosamente
Fiz, então, parte do cinema mudo
Não há questionamentos para aquilo que é.
Ponto afinal

Sou analfabeto em cultivar mentiras
Aula esta que faço questão em faltar
Não olhei e o clima tornou-se insuportável
Tedioso, medonho, indireto...
Sensata é a vida
Sábio é a divindade
Preparam o terreno
Deixa-o fértil
Para que no dia tal
Eu respire o ar do alívio e da liberdade
Sem grandes abalos emocionais
De terremotos que não escapam das ocasiões.


_______________________________ ( 03-11-2005)___________________________
  1. tamnb�m tenho dificuldades em administrar mentiras...sou desastrada...acabo me contradizendo a todo instante...inventando outras mentiras para cobrir as primeiras...
    um rolo.
    mariah

  1. "Sou analfabeto em cultivar mentiras"

    Grande Persan, a poesia é meu gênero preferido.

    E tua verve me diz de entusiasmos como de espasmos recorrentes...

    Amor e a morte da mentira, cura do mal de ser...

    Abraços sinceros, meu camarada!

    Germano
    Aparece...

Postar um comentário

Senhores, sou um poeta, um multipétalo, uivo, um defeito.
Sou um instantâneo das coisas apanhadas em delito de paixão.
Oh! Sub-alimentados do sonho...
A poesia.. é para Comer !!