A carne é fraca demais

Posted by Fabrício Persa on 19 abril, 2008
Marcadores: | 7 vertiginosos

Um prato de comida sem um pedaço suculento de carne, para minha vida de pequeno burguês, é quase inviável. Adoro uma churrascaria, adoro o cheirinho daquele pedaço de ser, assado, cozido, frito. Mas passei há algum tempo por uma crise sintomática do nojo e do horror, de quem tem acesso a conhecer o processo de morte e abate dos animais.

O homem em seus primórdios descobriu primeiro as cúpulas das árvores, as suas frutas, rendendo por causa disto até um mito da gênese com a morte de Adão e Eva por uma maçã. Segundamente, as plantas, as raízes, cereais, leguminosas, as iniciais plantações, cultivos, sedentarização. Terceiramente, por instinto e pseudo-irracionalidade, por abuso dos metais, maldades e insatisfações bem típicas de nós humanos, começaram a matar a fauna, a degradar-lhes as vidas, as veias, os tecidos.

Mao Tsé-tung, Stalin ou Hitler, os três maiores delinqüentes e facínoras da história, poderiam ser testados das seguintes formas a exemplo: se botássemos eles em um mesmo ambiente com um boi e déssemos a cada um deles uma faca, pedindo para matar o boi, é provável que eles fariam isso, mas se pedíssemos a eles que após o feito, comecem imediatamente o animal, cru, mesmo com todo o “sangue-frio” desses assassinos, acho meio improvável que eles se submetessem a tal conduta. Isso não aconteceria, por que a linhagem humana é igual à espécie dos urubus, os quais esperam a carne deixar de ser fresca para então consumi-la, somos carniceiros, e não carnívoros, como os felinos selvagens q comem suas presas imediatamente, uma carninha bem mal-passada.

Aí eu fico a pensar nessa comparação mais nauseante e lógica da nossa condição, e mais ainda da condição torturante dos animais, bovinos e aves, que são abatidos bem no início de suas vidas, sem alimentação adequada para não criarem músculos, pois é uma carne mais dura e pela crueldade do tipo de morte que fazem com eles. Fico a pensar na carne que fede após todo esse processo, no odor que têm total similaridade com a nossa carne humana quando também em estado de apodrecimento, e que para ser comercializada a carne bovina, são postos inúmeros produtos químicos para conservação. InúmerOs. Ainda mais que a carne é exposta a uma gama enorme de bactérias, pois serve de substrato a elas e também, por que o processo de refrigeração nunca é totalmente eficaz na manutenção da mesma em sua “integridade”.

Depois de tudo isso que já escrevi, acho que começo a ter outra crise de vegetarianismo. Aliás, ser vegetariano exige muita evolução, é demais pra mim, mas quem sabe um dia eu não me torne ao menos um “ovo-lacto-peixe-vegetariano” (?), o peixe é por minha conta. É por que não acho tão brutal assim pescar peixes, nem é tão desumano ao meu ver... e fora que AMO peixe, de todas as formas possíveis! Mas o cheiro de carne do sol, fritinha, molinha, torradinha, é uma tentação quase louca, insana, incontrolável... Acodee alguém ! Por que a carne é fraca demais...!


Fonte de inspiração: Amanda Daud ! =D

  1. e do pobrezinho do alface...que vive lá no pedacinho de terra dele, sem atrapalhar ninguém...ninguém tem dó não.

    brincadeiras a parte...caso não tenha visto, veja..."Nação Fast Food"...se vc tem dúvidas, vai tirá-las.

    m.

  1. Uma campanha dessas não daria certo! Fato

    shahsauhsuhashuaushauhsu

    legal teu texto, mas eu ODEIO carne de sol... =D

    abraços

  1. Maria querida... não consigo postar comentário no seu blog. Diz q para tal é necessário ser convidado...
    =/
    ô tristeza q eu não sou convidado.

    hauahua.... bjOOs querida.

  1. Ai, Fabrício, a carna é fraca mesmo. Já tive vários momentos vegetarianos, mas não resisto (vou confessar) a um bom BigMac.

  1. Nao precisei me torturar com as imagens desse documentario pra me abster de CArne.

    Eh uma outra leveza...

    Cirandando por aki!
    Obrigado pela visita

    *Paz

  1. lá no Mariah tem uma mensagem para você e mais 7...
    Mariah

Postar um comentário

Senhores, sou um poeta, um multipétalo, uivo, um defeito.
Sou um instantâneo das coisas apanhadas em delito de paixão.
Oh! Sub-alimentados do sonho...
A poesia.. é para Comer !!