Floricultura marítima

Posted by Fabrício Persa on 07 março, 2008
Marcadores: | 5 vertiginosos

Não me tragam flores amanhã de manhã.
Deixe-as quietas, coloridas
Intactas nas suas bases
Hoje elas não podem ser arrancadas

Nem amarradas em vasos de vidro.

O meu lugar precisa respirar por si só
Precisa ser auto-suficiente na beleza
Necessita ser a minha própria natureza
Particular e interna
Dentro do meu lugar
Rios, lagos e mares virão até mim
Reinarão no casebre e
Inalterados

Continuarão assim até a minha morte
Depois, aguado em cada centímetro
Ser seguido por águas por onde eu for
Banhando-me em sal e areia
Peixes e seres encantados
Eu

Os seus complementos
Beatificando-me em salutares desejos

No mais humano e imperfeito âmago

Pelas Odes e Olimpos de'baixo d'água
Banhando-me em escamas e marés

Pelas profundezas

A Natureza que me possui!
O meu terreno desaguado em mim
Tem flores que são outras
Vindas manhosas e sutis
Escolhendo medidas, florindo-me
Fincando moradia
Floricultura marítima do meu lugar.
  1. Oi..
    Estou "fuçando" novamente.. :)
    Seu blog é muito legal, gostei daqui. :)

  1. Olá futuro colega (ainda bem que é um pseudo-jornalista e não um pseudo-intelectual,pois eles me aborrecem!) :oD
    Vim agradecer os comentários no post do Mamonas e do U2.
    Achei interessante o que vc falou sobre que os mamonas "esteriotipavam certas minorias". Disse que não curte esse tipo de coisa né? Mas estereótipos infelizmente estão inseridos em coisas mais repetitivas que se acham legítimas sabe, e eles eram o deboche do estereótipo, pois usavam dele em benefício próprio.
    Referente ao U2, eu gostaria de dizer que: - Dá mais uma chance para eles...
    rsrsrsrs
    Te indico ouvir with or without you em um "dia de fossa". É ótimo!rs
    E por último, porém não menos importante,"floricultura marítima do meu lugar", gostei disso. Você pratica o jornalismo literário?

    Agora chega!
    :o*

  1. Fabrício, eu não tenho idéia de que desenho seria o da tatuagem. Uma profusão abstrata, eu acho!
    Obrigada pelas palavras carinhosas lá no "Colar"! Beijo!

  1. oioi
    vc sempre me surpreende com essa escrita alucinogena hein?
    amei! amei! amei!
    na ousadia até salvei no meu pc! ho ho ho

    >.amo.<

    saudade de ti "/

  1. Fabrício,

    às vezes é difícil a gente saber ver a beleza que temos por dentro, talvez por sabermos que ela vêm misturada aos nossos defeitos, trevas e loucuras. E provavelmente por isso, essa beleza seja rara.

    muito obrigada pelo seu cometário lá no depósito (vim agradecer meio atrasada, né - mas antes tarde do que nunca). Legal saber que você gostou do diálogo, do estilo da personagem. Misteriosamente, os homens acharam o texto mais legal do que as meninas...

    ah, e aproveite seus últimos dias aí - divirta-se!

    =)

    beijo

Postar um comentário

Senhores, sou um poeta, um multipétalo, uivo, um defeito.
Sou um instantâneo das coisas apanhadas em delito de paixão.
Oh! Sub-alimentados do sonho...
A poesia.. é para Comer !!