em se ser

Posted by Fabrício Persa on 30 maio, 2010
Marcadores: | 6 vertiginosos

O que mais tem tomado meus pensamentos, de alguns dias pra cá, é o fato de o ano estar descontroladamente (até mesmo para deus) passando rápido, depressa. E o fim de maio faz com que toda essa minha reflexão revele-se, pelo menos a mim, fato incontestável.
Ser um pouco mais de mim tem sido uma experiência de tirar o fôlego, uma atividade que vai se tornando natural com o passar das tentativas. Não é fácil querer ser autêntico, isso demanda tempo depois que se deixa de ser criança e vai se virando em algo crescido, com pelôs e teimosias. Em tudo isto, está os anos que obriga a gente a crescer, e juro que alcançar a maioridade com sabedoria é algo para raros, esperteza de se contar nos dedos.
Descobri à pouco, mas com muitos meses acumulados de conflitos frequentes, que aonde estou não é aonde quero estar. O mundo da subjetividade tem me feito ficar cada vez mais encantado, e quanto mais longe estar da objetividade jornalística melhor. Sabe músicas, poesias, teatro, pinturas, idéias? É o que quero. Mas a escrita também sempre me chama mais forte. Se eu puder, só vou escrever nessa vida.

Qualquer dia desses eu me explodo de tantas vontades espalhadas pelos cantos de minha alma.  São vontades boas, de me fazer em melhor do que já sou. E olha que ainda não sou não. Só pretendo ser.
  1. tipo... você escreveu isso pra mim? =O

  1. 'e quanto mais longe estar da objetividade jornalística melhor.'

    é nesse mesmo quesito que paira minha vida atualmente. Por isso encontro refúgio na fotografia. Por isso tenho me feito tão longe da faculdade neste semestre. Por isso ando refazendo a minha ideia primária de sonho e realização.

  1. Passando por aqui e adorei tudo: blog/posts/fotos... Claro, já estou seguindo, se tiver curiosidade, vá ler uns poemas comigo!
    Uma boa semana!

  1. 'e quanto mais longe estar da objetividade jornalística melhor.'

    incrível que, o quanto mais tentamos nos especializar, mais nos decepcionamos. ainda buscamos um diploma que não precisamos. mas acho que precisamos conhecer as regras pra passarmos a desprezá-las, não é?

    adorei o blog. mesmo.

  1. Texto sincero, de verdade crua, onde percebemos a SEU e o NOSSO mal estar frente à rapidez dessa tão globalizante Pós-Modernidade! Parabéns pela fluidez e verdade! Artes(de forma geral) são certamente o MELHOR caminho para a diminuição desses sentimentos de Solidão, Rapidez, Liquidez e Desencaixe... Boa Sorte! Continue escrevendo assim... Muito bom!

  1. eu tb queria ser toda poesia-prosa....

Postar um comentário

Senhores, sou um poeta, um multipétalo, uivo, um defeito.
Sou um instantâneo das coisas apanhadas em delito de paixão.
Oh! Sub-alimentados do sonho...
A poesia.. é para Comer !!