Estranheza

Posted by Fabrício Persa on 02 junho, 2012
Marcadores: | 0 vertiginosos













(escute a música enquanto ler)

  André Abujamra - Origem by Youngman ((((()))))

Quando a realidade dos fatos e das pessoas
Estagnam-se em si, permanecem no mesmo lugar
Vou seguindo o melhor que o mundo me apresenta
Pisoteio as decifrações do caminho vazio

Preenchendo os turnos com idéias e ações
As imagens e os sons
Levam-me a um mundo que habito
em sentimentos, pertencimentos e cosmologias.

Nada sou além das minhas transformações
Múltiplas elas se tornam una
Caio na direção da luz do bem
Alertado sou
O universo precisa da minha inteligência e
Eu necessito de verdades e simplicidades inteiras.

O melhor que há em mim
Faz-me estranho diante daqueles
que em uma moldura me puseram
sem jamais eu tê-la aceito.

As pinceladas que coloro a vida
São de uma espécie de meio-tons surrealistas
Pois a cor que me reluz ainda não é única
Aprendo a ser a cada dia.
Os acontecimentos são as lições
O que propago como certeza, as provas.

Lágrimas já criaram ao meu redor um lago
Outras vezes, as seguei dentro de mim
Nenhuma delas diz a minha idade
Todas elas ainda produzem efeito no meu chão
Aqueles que quiserem estar sob minha pele
Não o seriam nem por opção.

Da segurança que eu guardo no peito
O amor para os envolta do meu umbigo
Aumenta a cada pôr-do-sol
O bem é o que me faz forte e
Traz-me aqui
Sou só aquilo que planto

Um jardim de desvelo.

Postar um comentário

Senhores, sou um poeta, um multipétalo, uivo, um defeito.
Sou um instantâneo das coisas apanhadas em delito de paixão.
Oh! Sub-alimentados do sonho...
A poesia.. é para Comer !!