LirismO COmplicadO

Posted by Fabrício Persa on 09 setembro, 2008
Marcadores: , | 6 vertiginosos

Daquela roda de papos jogados na atmosfera
Eu inventava o meu lirismo dos loucos
Internamente
Imperceptível às mais engajadas atenções
Intempestiva de explodir
palavras, casas, ações.
Talvez eu seja a poesia que você ache chata
Talvez eu seja também a prosa que tens prequiça de ler
Talvez não seja nada disso
Tavez seja o melhor de tudo isto
Eu me incomodo pelas
próprias construções frasais, mentais
de me perceber à distância
dos demais
Talvez eu prefira essa minha outra esfera de realidade
Talvez eu não saiba aonde encaichar minhas mãos
nas suas
durante essas horas
Dos nossos papos, só saem faíscas curtas
Tentativas de encaixes verbais
Pouca descontração, algumas taras e
Minhas vergonhas excedentes
Será que eu realmente
me quero?
Não pedirei certezas a ti
Eu mesmo as terei de mim
Para que nenhuma manobra dos sentimentos
venha e se instale
Ou talvez
Eu sempre serei essa eterna
Descomplicação do meu complicar.
  1. se não tiver um pouquinho, um pouquinho só, de complicação, não tem muita graça;

  1. Lindos versos!

    È preciso certeza, sim.
    Mas mesmo que não haja, descobre-se essas coisas no dia a dia...

    Bjs!

  1. "Será que eu realmente
    me quero?". Complicado isso. Do jeitinho que és?? Complicado. Li, gostei muito.

  1. E o que não é complicado, meu querido?
    O ser humano é complicado na essência.
    Se for descomplicado, a gente vai lá e complica.

  1. "Para que nenhuma manobra dos sentimentos
    venha e se instale"

    Preciso me lembrar sempre disso.

    Abraços.

    Enfil

    Ps: Tocando Clara Nunes! Junto com a Elis, minhas prediletas!

  1. se tudo, mas tuudo mesmo, não foss tão complicado não nos apetecia tanto...
    complicado e perfeito!
    um bju fabricio...
    bju,bju,bju

Postar um comentário

Senhores, sou um poeta, um multipétalo, uivo, um defeito.
Sou um instantâneo das coisas apanhadas em delito de paixão.
Oh! Sub-alimentados do sonho...
A poesia.. é para Comer !!