Estranheza das horas do mar

Posted by Fabrício Persa on 02 novembro, 2008
Marcadores: , | 1 vertiginosos

Sobre aquela onda que te acertou
Eu sei de que ela, era
a parte líguida dos meus sentimentos
___banhando os teus pés
___tocando a tua pele
Queria que você me absorvesse
As gotas
_____do mar
_____do banho
_____das emoções
nunca serão em vão
eu molhei o teu sal
e o gosto salgado agora me pertence


Eu, o rio
Você, o mar
E o destino dos dois, sempre
se encaminham para se encontrarem
Entrelaçameno das
_____Nossas águas distintas
_______________Infindas
Banharam-me apenas as lágrimas
A me desnudar
A tornar o teu mundo tão secreto
Quanto já o era
As conchas para o nosso enfeite
_Permanecerão aqui
_Bonitas, vivas, pacientes
Até a sua saliva me experimentar
De novo
__Com certa amargura da agonia
__Pelas estranhezas do tempo
As praias desertas ainda esperam os nossos passos
Conjugados.


Fabrício Persan (31-10-08)


Beira-mar (Roberto Mendes e Capinam/ Maria Bethânia)


Dentro do mar tem rio...
Dentro de mim tem o quê?
Vento, raio, trovão
As águas do meu querer

Dentro do mar tem rio...
Lágrima, chuva, aguaceiro
Dentro do rio tem um terreiro
Dentro do terreiro tem o quê?

Dentro do raio trovão
E o raio logo se vê
Depois da dor se acende
Tua ausência na canção

Deságua em mim a paixão
No coração de um berreiro
Dentro de você o quê?
Chamas de amor em vão

Um mar de sim e de não
Dentro do mar tem rio
É calmaria e trovão
Dentro de mim tem o quê?

Dentro da dor a canção
Dentro do guerreiro flor
Dama de espada na mão
Dentro de mim tem você


Beira-mar
Beira-mar
Ê ê beiramar
Cheguei agora
Ê ê beira-mar
Beira-mar beira de rio
Ê ê beira-mar






Postar um comentário

Senhores, sou um poeta, um multipétalo, uivo, um defeito.
Sou um instantâneo das coisas apanhadas em delito de paixão.
Oh! Sub-alimentados do sonho...
A poesia.. é para Comer !!